26 de fev. de 2015

Matilda.

Tenho certeza que todo mundo já ouviu falar em Matilda, uma menininha que adquire poderes mágicos, clássico da sessão da tarde. O filme foi lançando em 1996, estrelando por Mara e Embeth Davidtz.

 Sinopse: Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.



Para quem lembra do filme, com certeza lembra da diretora malvada, senhora Trunchbull ou da professora boazinha Honey, quem sempre faz o melhor para seus alunos, também tem os pais desajustados, onde quem interpreta o pai da Matilda é Danny DeVito (ele é um ator famoso pelos filmes dos anos 90). Matilda é uma menina muito inteligente que ama ler e que acaba descobrindo que possui poderes mágicos.


5 comentários:

  1. Eu amo esse filme <3 já devo ter assistido umas 10 vezes na sessão da tarde kkk
    littlelifeofander.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é tão lindo! Já faz muito tempo que eu assisti..
    Beijos
    http://lovelyplacee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO esse fime haha. Parabéns pelo blog, e sucesso ❤️ | Blog Menina, surtei!

    ResponderExcluir