15 de fev. de 2015

Dica de Livro.

A Culpa é das Estrelas.

SINOPSE: Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.


O filme foi lançado em 5 de junho de 2014 dirigindo por Shailene Woodley como hazel e Ansel Elgort como nosso querido Gus. 

O título é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar (ato I, cena II), de William Shakespeare: "The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves...", que em tradução livre significa "A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos...".  Estralas são como destinos então "A culpa não seria do destino, mas de nós mesmos."

O livro é cheio de frases legais, para quem gosta de marcar as passagens bacanas de um livro, esse é o livro... Romântico e intenso. 

Em breve resenha do livro. Obs: Imagens do Google.

2 comentários:

  1. Olá Garotas, as quotes de A Culpa é das Estrelas são muito perfeitas neh?
    Eu vi o filme, mas não criei coragem pra ler o livro ainda, livros que protagonistas morrem precocemente me desanimam, eu me envolvo muito com os personagens, como se eles fossem pessoas reais que vejo todo dia, então se algo vai mal no livro, fico mal também. Estranho isso, rsrs
    Realmente romântico e intenso! É de arrebatar corações!
    Beijão, post muito gostoso de ler!
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do filme, achei bem fiel ao livro. Gostei da escolha dos atores, etc... Também fico mal quando acontece algo inesperado em um livro, vale apena ler A culpa é das estrelas.

      Beijos.

      Excluir