30 de jan. de 2015

Primeira Experiência Literária.

O blog 101 Livros indicou um Tag para gente sobre o primeiro livro que li. Os meus primeiros livros foram aqueles de escola – Contos infantis- Como eu não lembro muito bem desses vou fala do primeiro que m iniciou nesse mundo literário. 

OBS: Como somos duas pessoas que escrevem aqui no blog então cada uma vai responde.

Fernanda - Nome: O caçador de pipas
                   Autor: Khaled Hosseini.

Lorena – Nome: No fundo do amor
               Autor: Tera Lynn Childs


1- Por que você leu?
Nanda - Não lembro porque escolhi esse livro. Achei ele na biblioteca da escola, já tinha ouvindo falar dele na internet e fiquei curiosa sobre a obra.
Lore – Eu estava na Saraiva procurando um livro e esse me interessou, foi algo muito louco mesmo, eu li a sinopse e não quis largar mais.

2 - O que achou?
 Nanda - Eu amei, a história é totalmente comovente e te deixa preso ao livro.

Lore - É uma história, podemos considerar meio infantil, mas eu amei, tanto que comprei a continuação.  

3 - Pontos positivos e negativos.
Nanda - Eu não lembro de nenhum ponto negativo do livro faz muito tempo (cinco anos) Os pontos positivos é que a história comovente o leitor como o narrado é na primeira pessoa deixar você sabendo sobre cada pensamento do personagem.
Lore - Os pontos negativos é que é uma história bem meia comum de adolescente que descobre o amor em uma pessoa que ela odiava, mas também é um ponto positivo, a história é bem interessante, eu simplesmente amo.
   
4 - Por que te deixou mais curiosa para ler outros?
 Nanda - Tinha ouvindo falar dele e já estava a um tempo quero ler e quando achei na biblioteca eu quis logo ler.
Lore - Porque o livro me prendeu, eu li novamente várias vezes e tinha a necessidade de saber o que acontecia depois.

5 - O que achou da escrita do autor?
Nanda - Gostei do jeito que descreve a história, como ela é contada.
Lore - Eu não tenho nada a declarar, mas acho que ela não é muito normal pelo que pesquisei, ela queria ser uma sereia, mas amo a imaginação dela.

6 - Tem vontade de ler outras obras do autor?
Nanda - Tenho muita... Mais não tive oportunidade ainda.
Lore - Não, mas se surgir alguma novidade e me interessar, com certeza vou querer.

7 - Conclua com duas palavras que defina a obra.
Nanda - Significando da verdadeira amizade. (Sei que não são duas palavras só que não tem outra coisa que defina esse livro).
Lore - Amor, amizade.


Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. Só fiquei olhando. Paralisado”.

Indico:

9 comentários:

  1. Já assisti o filme, e é realmente linda a historia!
    Beijão
    http://bem-alem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ( De O caçador de pipa) esqueci de falar ai em cima kkkkk

      Excluir
    2. kkk Eu também ainda nao assistir o filme.

      Excluir
  2. Ja fiz a tag, amei seu post e ja li esse livro e adorei.http://puravibracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu que indiquei haha >.<

    Nossa! O Caçador de Pipas é realmente ótimo, e não conheço o outro.. Adorei o post <3

    www.101livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ^^ Eu quero o livro pq eu li o da biblioteca então ... quero um pra mim
      Obrigado pela indicação.

      Excluir
  4. Olá Fernanda, olá Lorena!
    Poxa, eu fiquei muito feliz de ter sido convocada para responder essa tag, foi ótimo relembrar momentos tão distantes e deliciosos. Obrigada mesmo!
    Já respondi a tag, se quiserem dar uma olhada.
    Até hoje não vi o filme O Caçador de Pipas e nem li o livro, mas morro de vontade de ler No Fundo do Amor. Além da capa ser linda, me empolguei com a sinopse.
    Beijão,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo muito o caçador de pipas um ótimo livro...
      Que bom que você gostou! :)

      Excluir