29 de dez. de 2014

Doador de memorias.


Sinopse: Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.







Ainda não li o livro do doador de memorias na verdade eu não conhecia até o lançamento do filme. O filme é baseado no livro do mesmo nome de Lois Lowry. Faz parte de um conjunto de 4 livros chamado de "O quarteto O Doador ". 


O filme começa em preto e branco – um dos motivos porque eu quis assistir ele – mostra a vida em uma sociedade onde não existir guerras, racismo, tristezas ou doenças, todos são encarregados de uma função específica quando chega em uma idade especifica. Jonas está nessa idade e não sabe para qual profissão vai ser encaminhado. Para surpresa de todos Jonas é selecionado para ser o novo Receptor de Memórias da sua comunidade, uma pessoa que tem a missão de guardar todas as memórias indesejáveis do passado. Jonas acaba descobrindo que algo ocorreu no passado para que o mundo se tornasse essa falsa utopia, e uma verdadeira distopia.


Eu gostei bastante do filme apesar de não ter lindo o livro. Por outras resenhas e as críticas que li o filme não deixa nada a deseja ao livro. 


Trailer.


4 comentários:

  1. Eu também ainda não li o livro, mas já assisti o filme, no começo preto e branco é difícil se adaptar, mas quando ele vai aos pouco enxergando as cores,é como magia, é lindo, me apaixonei pelo filme. Ele esta junto com os meus favoritos, assim como, A Hospedeira, Se Eu Ficar, Hércules,Jogos Vorazes, Harry Potter... Rsrsrs, se eu for falar de todos, hoje não vai ser o suficiente!
    Beijocas flor,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li A Hospedeira mas eu amei o filme e Ian kkk
      Se eu lista todos aqui eu tambem não vou terminar kkkkkk

      Bjss

      Excluir
  2. O filme é bacana, um pouquinho diferente da história no papel (detalhes como a idade do protagonistas). Mas, achei que super valeu a pena assistir! Essa transição de cores deu um clima bastante desconcertante e acompanhar a mudança é como se a gente também participasse da trama com eles!

    (p.s.: ah, o blog de vocês já está como parceiro! Sejam sempre bem-vindos por lá)

    Beijo, beijo - https://megsarmybookclub.blogspot.com

    ResponderExcluir